10
Apocalipse 10.1-7
TEMA: João viu um poderoso anjo que descia do céu com um pequeno pergaminho aberto na mão. Quando o anjo gritou, os trovões responderam, mas uma voz do céu proibiu que João registrasse o que disseram. O anjo afirmou que o Criador vivente do universo não poderia demorar mais para completar o propósito da sua criação
Na visão eu vi outro poderoso anjo que descia do céu. Uma nuvem o envolvia. Por cima da cabeça dele havia um arco-íris. O rosto dele brilhava [SIM] como o sol. As pernas pareciam pilares de fogo. Ele tinha na mão um pequeno pergaminho aberto. Firmou o pé direito no mar e o pé esquerdo na terra. Ele gritou algo em voz alta como a voz de um leão que ruge. Quando ele assim bradou, trovejou sete vezes, dizendo palavras que consegui entender. Quando assim trovejou, eu estava para escrever aquelas palavras, mas ouvi uma voz do céu que me dizia: “Mantenha em segredo aquilo que o trovão falou! Não o escreva!” Então o anjo que eu tinha visto antes com os pés no mar e na terra levantou a mão direita ao céu, pedindo que aquele que vive para sempre, o mesmo que criou o céu e tudo que há nele, e que também criou a terra e tudo que há nela e que criou também o mar e tudo que há nele, afirmasse ser verdade aquilo que ele dizia. Ele disse que não adiaria mais aquilo que tinha determinado. Pelo contrário, chegado o momento de o sétimo anjo tocar a trombeta, o plano secreto de Deus ia ser completado {ele completaria o plano secreto de Deus}, bem como tinha anunciado há muito tempo aos seus servos, os profetas.
Apocalipse 10.8-11
TEMA: A voz celestial mandou João pegar o pergaminho aberto que estava na mão do anjo. Ao receber e assimilar o pergaminho, João recebeu ordem de Deus de profetizar novamente acerca de todos os seres humanos.
Aquele cuja voz eu tinha ouvido do céu me falou novamente. Ele disse: “Vá pegar o pergaminho aberto da mão do anjo que está em pé no mar e na terra”. Assim, eu me aproximei do anjo e pedi que ele me entregasse o pequeno pergaminho. Ele me disse: “Pegue e coma. Na boca terá sabor doce como mel, mas lhe amargará o estômago”. 10 Tirei o pequeno pergaminho da mão do anjo e o comi. Senti na boca um sabor doce como de mel, mas depois de comer, senti o estômago amargo. 11 Aquele cuja voz falava do céu me disse: “Você deve profetizar novamente sobre muitos povos, muitas nações, falantes de muitas línguas [MTY] e muitos reis”.